sábado, 15 de julho de 2017

Fora de Mim


Agora olho para trás e penso, "Desliguei mesmo? Claro que não!". Farto-me de dizer que vou hibernar, desligar, e todas as palavras possíveis para descrever o que na verdade é "tentar parar" para arrumar a cabeça. 

Mas acho que agora, quando menos esperava, desliguei... De mim. 

Quando nas outras vezes era pôr o mundo em "mute", agora sou eu em silêncio. Simplesmente descartei tudo, planos, coisas que queria melhorar em mim, detalhes que - quem me conhece diria "isto é tão tu". E a coisa começou com o corte de cabelo. Espera, o cortar o cabelo faço a qualquer momento, mas o que me refiro é - quero lá saber que a franja está esquisita? Já não lhe mexo com o alisador, coisa que fazia todos os dias.

A seguir, guardei todos os batons (e restantes maquilhagens), e só tenho no meu toucador um creme hidratante. Aquela coisa de "quero um guarda roupa minimalista" ficou em stand-by também. Ando a baldar-me ao ginásio... Epá, parou tudo. A Alice parou.  Mas não estou deprimida, nada disso. Tudo bem que tenho os meus dias, só não sei explicar que neura é esta. 

Estou digamos, "despreocupada"? 

Não sei se esta "fase" é uma daquelas surpresas que o verão costuma me trazer. Aqueles pontos de viragem, que em breve vai surgir alguma coisa... Mas espero que sim. O que é que vou aprender com isto? 

Não tenho outro remédio senão, sentar-me e respirar porque tudo passa.


2 comentários:

  1. Parar mas não desleixar, ok? Love you <3

    ResponderEliminar
  2. Às vezes a nossa mente prega-nos umas partidas esquisitas e damos por nós a simplificar só mesmo porque não há paciência para mais. O importante é perceber se estamos a descomplicar, porque essas coisas "a mais" nos causavam mais stress, ou se estamos a desleixar porque...pronto, sei lá. Já passei pelas duas coisas, e olha que a última só percebes o que é no dia em que decides pôr o batom. Se te sentires bem comó caraças, se calhar vale a pena voltar a pôr. Qualquer coisa, apita <3

    ResponderEliminar

(Quase) 90 km

E no último dia de férias peguei em mim e fui até Alcoutim.  Não entendo porque é que tinha tanto fascínio pela vila, talvez po...

Popular Posts