terça-feira, 18 de julho de 2017

Ler em inglês? Sim!


O facto de já ter batido o objectivo que tinha proposto para 2017 no que toca a leituras, já mereço palmas. Quem me conhece bem sabe que sempre fui muito preguiçosa no que toca a ler, por isso tenho vindo a combater essa teimosia há uns anos. 

Agora, decidi meter-me noutro desafio - ler em inglês. 

Eu estou à vontade com o inglês, e no trabalho falo quase todos os dias. Mas nas leituras, uma coisa são ler livros técnicos, e outra coisa são "novelas". Nos técnicos salto capítulos e vou ao que me interessa, já os outros é mais complicado manter a leitura seguida.

- E antes de avançar mais, tenho mandar um "Obrigada!" à (Outra) Mafalda, porque foi ela me inspirou a ler "english novels". Beijinhos Mafalda! Saudades! 

(Regressando ao post...) Ora, numa ida à Fnac passou-me pelas mãos muitos livros que a Mafalda sugeriu num dos seus videos, sendo um deles O Pintassilgo, mas a sua quantidade de páginas afugentou-me. Nisto peguei no The Hobbit, mas acabei por trazer comigo um que me saltou à vista, uma vez que é dos meus géneros preferidos (policial) o The Widow, de Fiona Barton. Mas isto porque não havia os livros que tinha na wishlist de aniversário. Esses sim se houvesse vinham comigo de certeza!

Acontece que depois de ter lido o livro "Aqueles que merecem morrer" de Peter Swanson, fiquei altamente curiosa para ler mais livros do autor. Por isso o livro "The Girl With a Clock for a Heart" foi de imediato para a wishlist. Com ele o autor Neil Gaiman, sendo o livro The Ocean at the End of the Lane. 

E como gostei imenso do serviço da Wook.pt, fui tentar a minha sorte e não é que havia os livros em inglês?! O do Neil Gaiman havia já traduzido, mas queria  ambos na língua original. 



Estou só a terminar o do Edgar Alan Poe e a seguir... Qual deles escolher? 

4 comentários:

  1. Ler em inglês ao início é difícil, porque, mesmo que saibas inglês, o inglês é diferente quando se trata das narrativas. Eu ao início tive dificuldades, mas agora leio tão rápido como se estivesse a ler livros em português :)
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Por aqui também tenho uma torre com vários livros em inglês.
    Não gosto de ler traduções!

    ResponderEliminar
  3. Eu também leio inglês. O que costumo é fazer é ler um livro em português, a seguir um em inglês e alternar assim.
    Estes livros têm capas mesmo bonitas e fiquei curiosa em relação aos dois!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. Ler em inglês é fantástico! Se te quiseres adaptar, aconselho-te a pegar em graphic novels/mangás em inglês, e quando deres por ti, ser-te-á muito mais fácil de ler o que te aparecer pela frente! :D
    Beijinhos,

    LYNE

    ResponderEliminar

5 Coisas de 2017

De uma maneira geral, 2017 não foi melhor que o ano passado, mas tenho de lhe dar algum crédito. O ano está a chegar ao fim, por isso a...

Popular Posts